A 21a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo aconteceu no dia 18 de junho de 2017, na capital paulista. De acordo com os organizadores, três milhões de pessoas participaram do evento, o qual contou com 19 trios elétricos comandados por nomes como Anitta, Daniela Mercury, Pabllo Vittar, Naiara Azevedo e Fernanda Lima.

Por meio da plataforma de monitoramento digital Stilingue, foram analisados Blogs, Facebook, Instagram, Portais de Notícia e Twitter, entre 10 de janeiro e 19 de junho de 2017. Durante este período, foram coletadas 75.594 menções à Parada LGBT. Deste total, utilizou-se uma base classificada para análise de 12.980 publicações (aproximadamente 20% do total coletado).

O Twitter foi a mídia com maior presença de usuários ativos (55% das publicações coletadas), seguido pelo Facebook (32,8%) e Instagram (6,9%).Em um olhar mais atento para os dados coletados pelo Twitter, os dois assuntos mais comentados eram Anitta e Pabllo Vittar, ambas atrações do trio elétrico do Uber.

O Stilingue classifica seus influenciadores digitais de acordo com o ranking AAA de influência. Ele baseia-se em atratividade ao conteúdo (atividade relevante de cada perfil social, ou seja, potencialidade de viralização do conteúdo), afinidade (quais conteúdos têm maior afinidade com o universo amostral de viralização da rede) e alcance (vazão máxima de cada perfil social). Assim, de acordo com esses critérios, os principais influenciadores da Parada LGBT foram Daniela Mercury, Leandra Leal e Anitta. A atriz Leandra Leal merece destaque entre os influenciadores, pois não estava como uma atração anunciada por nenhum dos patrocinadores. A palavra AMOR foi o termo mais utilizado em suas publicações. Aliás, amor e cores foram os termos mais utilizados pelos influenciadores.

Quer saber mais sobre o evento? Baixe aqui o nosso relatório e descubra com as marcas utilizaram o ambiente digital para abraçar a causa LGBT.

Os Meses e as Cores We have jobs! - Vagas de emprego e de estágio em Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *