Twitter testa novo formato de live

Em seu encontro anual com seus shareholders, o Twitter mostrou quais serão os próximos passos da mídia social. Embora não tenha apresentado muitas novidades, algo chamou a atenção: lives de vídeos disponibilizados no topo da página, de modo bastante semelhante ao formato do “enquanto esteve fora/ausente”.

Outro ponto revelado pela empresa foi a intensificação do uso de machine learning e personalização do feed para melhorar a performance da plataforma para os usuários. (Fonte: Twitter)

 

Novas features testadas pelo Facebook

Essas novidades não estão disponíveis para todos nem lá fora. No entanto, vamos já ficar espertos para quando elas chegarem aqui, certo? A primeira feature que está sendo testada é a de navegação alternativa com propostas múltiplas. Ela faz com que os usuários ganhem possibilidades variadas de interagir com o conteúdo proposto, de uma maneira mais ativa e direta.

A simplificação das ferramentas para a criação de anúncios em Canvas é outra novidade que vem por aí. Marcas que ainda não se entregaram a este formato ou não têm ideia do que estou falando, aconselho que leiam um pouco mais sobre o assunto aqui.

Modelos de notificações cruzadas estão igualmente sendo testados. Isso significa que, quando você entrar no Facebook poderá verificar notificações de interação não apenas nesta rede social, mas também de novas mensagens no Messenger e no Instagram.

Por fim, há novos formatos para a procura de perfis pessoais. A ideia é facilitar a vida dos usuários em situações de procura a um determinado assunto. Por exemplo, às vezes você lembra que um amigo publicou algo interessante, mas você esqueceu de salvar. Neste buscador em teste, você poderá procurar de maneira mais assertiva um conteúdo no feed de um perfil pessoal. (Fontes: Mashable, TechCrunch)

 

Snapchat apresenta “histórias customizadas”

Não, ele ainda não morreu. Tentando recuperar parte da audiência perdida, o Snap criou o formato “nossas histórias”. Segundo a empresa, o formato é ideal para eventos como aniversários e viagens. Nele, o conteúdo fica disponível por 24 horas apenas, se ninguém presente no evento e adicionado às histórias contribuir.

Outra novidade é o formato Geofence, ou seja, a possibilidade de você limitar suas histórias a um determinado local. (Fonte: Snapchat)

 

Instagram lança Location Stories

Poucos dias depois de disponibilizar “máscaras” os usuários de Stories, o Instagram anunciou outra novidade: o uso de localização para a procura de conteúdos no Stories. Até o momento, os usuários poderiam fazer buscas apenas pelo uso de hashtags. Agora, além dessa possibilidade, eles poderão igualmente saber todas as stories que estão sendo postadas naquela determinada cidade ou país. (Fonte: Instagram)

Os primeiros passos no ambiente digital Os Meses e as Cores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *